“Quem você demitiria no STF?”
Pergunta feita ao ministro Gilmar Mendes , que com muita elegância, não indicou nenhum nome. Essa é uma pergunta clássica na entrevista final de admissão da Fundação Estudar, grande apoiadora da Brazil Conference.
O candidato, depois de passar por diversas dinâmicas em grupo com pessoas do tempo da Fundação, é obrigado a deixar alguns dos futuros colegas e justificados.
Gilmar Mendes discursou com a presença de Paulo Gonet, André Esteves e Michel Temer na audiência.
“Hollywood não é cinema, é negócio.”
Zé Padilha, cineasta que criou Tropa de Elite e Narcos, bordou o futuro da indústria cinematográfica, das produções audiovisuais em meio aos avanços das produções feitas com IA.
Para ele, a criatividade continua sendo um trabalho humano, já que a IA não cria o próprio prompt, o que torna a tecnologia uma aliada.
Um fato curioso: Os filmes que você vê já possuem influência de algoritmos há pelo menos 4 anos. Streamings sabem quando você pausa um filme, analisam a cena exata da pausa e fazem isso para otimizar roteiros com suas produções originais.
“Você acha que a maconha vai tomar Cota de mercado do seu mercado (bebidas)?”
Essa foi uma das perguntas que Brad Jacobs, que estava sendo entrevistado por Lemann, fez ao bilionário brasileiro, dono de uma das maiores empresas cervejeiras do mundo.
Jorge Paulo se mostrou um pouco preocupado com uma possível transição do álcool para a cannabis , indicando que as pessoas continuam buscando os produtos alcóolicos para momentos de diversão e entretenimento.
Verificando as estatísticas : As vendas de maconha atingiram US$ 29 bilhões em 2023 , o que já representa aproximadamente 11% do que a indústria de bebidas alcoólicas arrecadou.
O evento continua ao longo do dia de hoje, agora no prédio do MIT. Acompanhe as falas e repercussão pelo nosso Instagram clicando aqui .