Carregando notícias...

O WhatsApp achou um jeitinho de te vender coisas







Todo império precisa de uma nova fonte de dinheiro. Mais de uma década depois que a Meta investiu US$ 19 bilhões para comprar o WhatsApp, agora o aplicativo entra oficialmente no jogo da publicidade. O aplicativo mais usado do mundo, com 3 bilhões de usuários, estreia anúncios na aba Atualizações — a mesma onde fica o Status e os Canais. As empresas poderão pagar para destacar seus canais e os criadores terão a chance de oferecer assinaturas pagas para conteúdos exclusivos. A segmentação irá considerar dados como cidade, idioma e os canais que você segue. A relevância: Mais de 1,5 bilhão de pessoas passam por essa aba todos os dias. A mudança reforça o plano da Meta de transformar o WhatsApp em mais do que app de mensagens.
O movimento não vem sozinho. Nos últimos meses, o WhatsApp virou carteira digital, ganhou integração com IA e, agora, entra nos segmentos de anúncios.
Apesar de ser o aplicativo de mensagens mais usado no mundo, o WhatsApp sempre rendeu um pouco comparado ao Facebook e Instagram. No ano passado, o app de conversas faturou US$ 1,8 bilhão, enquanto o Facebook teve um resultado 91x maior.

Mas Mark Zuckerberg já deixou claro que enxerga as mensagens como “o próximo grande pilar” dos negócios da Meta. Aos poucos, o “zap” vai deixar de ser apenas um app de mensagens pra virar uma plataforma completa — das conversas às compras.











Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال