Carregando notícias...

Igreja centenária é invadida e depredada na madrugada desta segunda-feira


A histórica Igreja de Nossa Senhora da Lapa, construída no século XVIII e considerada um dos marcos religiosos e modernos da cidade, foi alvo de vandalismo e furto na madrugada desta segunda-feira, 29. A ação criminosa realizada na destruição de imagens sacras e no roubo de diversos objetos litúrgicos.

Segundo informações da Diocese local, os invasores quebraram várias imagens, entre elas a de Nosso Senhor dos Passos, cuja cabeça foi arrancada e cuja coroa de espinhos foi levada. Também foram furtados cálices, âmbulas e outras utilidades utilizadas nas celebrações religiosas. Ventiladores e torneiras foram arrancados, o que provocou alagamentos devido ao jorro contínuo de água.

Este é o segundo ataque a uma igreja no município em 2025, conforme relatado pela Diocese, que também informou que desde 2019 já foram registrados 31 atos de vandalismo contra templos religiosos na região.

Na manhã desta segunda-feira, uma missa de desagravo foi celebrada na própria Igreja da Lapa. Fiéis e membros do clero se reuniram em oração, trocando acessórios e respeito aos sagrados locais. Durante a celebração, o bispo diocesano lamentou o ocorrido, classificando o ato como "um atentado à fé e à cultura do povo".

A Polícia Civil está investigando o caso, e a paróquia pede que qualquer informação que possa ajudar a identificação dos responsáveis ​​seja repassada às autoridades.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال